segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Let the games begin!!



E assim outubro, novembro e dezembro passaram... Sim, meus caros inúmeros leitores. Reconheço que minha dedicação ao blog não foi a melhor. Mas nunca pensei que estudar francês aqui me pediria tanto tempo. Ainda com as amizades novas, as novidades, os planos, os pequenos momentos. Tudo isso contou pra minha ausência. Nesse meio tempo meus pais vieram para passarem 10 dias comigo, o que foi uma experiência louvável, salvo a despedida, claro. Que foi tão dolorosa quanto a primeira, mas sem o sentimento do medo da novidade. Encontrei com minha prima Olívia, o Leandro, dona Marlene e seu Júnior em Paris, o que me remete a histórias engraçadas como a carne crua. E há quatro dias, a neve invadiu minha vida em Lausanne. Dois palmos de neve nas ruas. Total Doutor Jivago.
Enfim, chegou o momento da aventura final: le grand voyage! Depois de ter organizado essa minha viagem de fim de ano, tiro o chapéu mais ainda para o meu pai, porque ô trem difícil é procurar melhor preço, procurar aonde ficar, procurar informações da cidade... Cruzes! Mas finalmente consegui!
O esquema é mochila nas costas, coragem na cabeça. A primeira parada é Bruxelas no dia 24 de dezembro. Sim, o Natal esse ano é pensando no passado e no próximo, porque na noite do dia 24, virarei muçulmana sem Natal. Saio de Basel, aqui na Suíça, de noite e chego praticamente de madrugada em Bruxelas no outro dia. Dia 26 parto para Paris e, assim como Basel – Bruxelas, ônibuas também. A idéia era ficar na Bélgica até o dia 27, mas o albergue não tinha mais vagas. Contanto que eu finalmente conheça Bruges e a torre do Colin Farrel, está valendo. No dia 26 e 27 ainda encontro com uma amiga brasileira aqui da Suíça em Paris. Fico três dias em um albergue e depois mudo para outro pelo menos motivo de Bruxelas: vagas. Esses três albergues foram tirados de um site que a francesa que mora comigo me passou. Teoricamente, pois ainda não os vi na prática, valem muito a pena, seja pelo preço como principalmente pela localização. Dia 29 ainda encontro com minha amiga Lana que vem passar o ano novo em Paris.
Dia 01/01 saio do meu território seguro que é o francês e segui rumo a Berlim. Mais uma vez, vou de ônibus e chego lá quase 10 horas do outro dia. O albergue que escolhi fica muito bem localizado e é da mesma rede que também vou ficar em Munique. Saio de Berlim dia 5, por sugestões da Ana Rita que disse que lá tem muita coisa para se ver. Se eu ficar entediada, já sei quem culpar. Dia 5 pego o avião rumo a Munique, aonde fico três dias. No dia 8, regresso a Lausanne de trem.
Uma aventura curta mas acho que a que eu estava precisando nas Oropas. Sair um pouco da zona de conforto que é um país que eu já conheça 70% e desbravar novos caminhos sozinha. Acredito que vá ser uma experiência valiosa. E o resultado, só nos próximos capítulos.
Já aproveito para desejar a todos um Feliz Natal de muitas graças, luz e paz. E que 2010 seja rico em experiências, momentos, aprendizados, vitórias e conquistas a todos. Pensarei em vocês a cada minuto dessa virada de ano.
E dia 21 estou chegando!!!! Com chocolate, Bang e histórias!

Nenhum comentário: